Um breve introdução....

A actividade física e desportiva assume particular importância na dimensão da saúde, ajudando ao desenvolvimento de práticas e estilos de vida mais saudáveis, hoje ainda mais importante face ao problema do excesso de peso e da obesidade nas faixas etárias mais baixas.
O desporto, quando praticado regularmente, aumenta e proporciona melhor qualidade de vida. A prática de uma actividade física regular evita excesso de peso, diminui o risco de doenças cardiovasculares, o aparecimento de diabetes e também reduz o risco de aparecimento de determinados tipos de cancro. No domínio afectivo e psicológico, a sua prática contribui para a diminuição dos níveis de stress, melhorando as relações interpessoais e consequentemente os níveis de auto-estima.
Como tal, e por ter despertado interesse comum entre os membros do grupo, foi realizado este trabalho, no âmbito da disciplina de Área de projecto, com o tema: “O Desporto em Reguengos de Monsaraz”. Uma outra razão para a escolha do tema deveu-se ao facto da falta de divulgação do desporto no concelho (Reguengos de Monsaraz), e que por isso temos como intenção dar a conhecer um pouco melhor as várias modalidades que existem em Reguengos, para assim divulgar essas modalidades, que em muitos casos nem se sabe que são praticadas no concelho. As modalidades praticadas são: futebol, basquetebol, pólo aquático, natação, trampolins e ballet.
Iremos posteriormente elaborar um vídeo sobre todas as modalidades da nossa cidade, bem como outra aqui existente, o ballet; falaremos um pouco da história e origem das mesmas, bem como do cube aqui existente, o Atlético Sport Clube (ASC); entrevistaremos treinadores e atletas.



    
Lembrem-se o Desporto está relacionado com a saúde! Por isso façam desporto  e terão uma melhor qualidade de vida!


Sem comentários:

Enviar um comentário